top of page

Matéria-prima clássica na confecção de móveis e pisos, a madeira é aproveitada também para o revestimento de paredes. A resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico  tornam o material uma opção funcional que, integrada à decoração do ambiente, pode trazer efeito rústico ou contemporâneo. A madeira pode revestir apenas uma parte da parede e formar um painel que cai bem em espaços íntimos e sociais.

As espécies de madeira, espessuras, tonalidades e modos de confecção garantem a versatilidade desse tipo de revestimento. Acima, o revestimento de pastilhas de madeira de demolição da IndusParquet foi produzido em um processo totalmente artesanal. No ambiente, a porta e parte da parede foram revestidas com madeira guaiuvira, mas a fabricante também vende o produto em eucalipto, sucupira, jatobá e amêndola.

Durável, isolante e versátil

No centro da parede da sala de jantar acima, Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo inseriu um mosaico de madeira em tonalidade escura.

O pé direito duplo possibilitou grandes aberturas na residência de 250 m² decorada pela Cria Arquitetura. No hall, a opção por acabamento com tijolos pré-fabricados casou com o emprego de materiais reaproveitados, um dos conceitos do projeto. Para o painel à esquerda, foi reutilizada a madeira Pinho de Riga, antigo assoalho que é herança de família.

A mistura da madeira com o preto e o branco modernizou a cozinha à esquerda. Com uma moldura revestida em mdf, Andréa Parreira quebrou o branco do piso e móveis da cozinha à direita. No lado superior do revestimento, foi implantada iluminação indireta com spots.

À esquerda, a arquiteta Roberta Devisate escolheu pastilhas de madeira de demolição para revestir o painel da sala de TV. A composição com o hack também de madeira foi suavizada com a mesa de centro de vidro. À direita, a sala de TV do apartamento assinado pela Cria Arquitetura ganhou ar aconchegante com o revestimento combinado aos móveis. O painel atrás do televisor é feito de ripas de madeira teca certificada.

O revestimento de madeira formou uma espécie de cabeceira na cama do quarto de casal decorado pelos arquitetos Helena Bernardo e Felipe Araújo. O tom claro contrasta com a parede marrom e se repete no criado mudo ao lado.

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Ponte Hercílio Luz - Florianópolis

Ponte Hercílio Luz - Florianópolis

Pinheira - Palhoça - SC

Pinheira - Palhoça - SC

Praia do Sonho - Palhoça - SC

Praia do Sonho - Palhoça - SC

Guarda do Embaú - Palhoça - SC

Guarda do Embaú - Palhoça - SC

Beira-Mar - Florianópolis - SC

Beira-Mar - Florianópolis - SC

bottom of page